Feira da Sulanca leva Cassundé à Câmara

por Victor Vargas — publicado 14/05/2014 00h00, última modificação 14/03/2017 10h56

O secretário de Gestão e Serviços Urbanos da Prefeitura Municipal de Caruaru, Paulo Cassundé, participou da reunião pública desta quinta-feira (13) – atendendo convite do presidente Leonardo Chaves (PSD) – para esclarecer detalhes sobre o Projeto Feira da Sulanca no terreno, adquirido pelo Governo do Estado, nas proximidades da Fazenda Normandia, na BR 104 – no sentido Caruaru/Toritama – antes do Distrito do Rafael. O secretário Cassundé destacou o Projeto de Lei, enviado pelo Poder Executivo – para discussão e votação dos vereadores – que determina a utilização do terreno exclusivamente para a transferência da feira.

Durante a reunião pública, que contou com a presença de todos os vereadores, representantes dos sulanqueiros, de estudantes de Administração da Unifavip e da sociedade organizada – foram destacados o sistema de condomínio proposto para gerir a Feira, a localização, questões ambientais e, principalmente, a necessidade de uma transferência de feira sem traumas para os feirantes e a economia do município.

O Projeto de Lei – enviado pelo executivo – foi apresentado e encaminhado para parecer da Comissão de Legislação e Redação de Leis. “Depois do parecer vamos encaminhar para o Plenário”, destacou o presidente da Comissão, vereador Marcelo Gomes (PSB).