Estudantes do Senac visitam a Casa do Povo

por Victor Vargas — publicado 09/07/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h49

Na manhã desta quinta-feira (09), a Câmara de Municipal de Caruaru recebeu a visita de estudantes de vários cursos do Serviço Nacional do Comércio – Senac em Caruaru, que vieram conhecer as dependências da Casa do Povo e como funciona o Poder Legislativo municipal.

Acompanhados do instrutor Hamilton Pereira de Souza, os alunos, participantes do programa Jovem Aprendiz (destinado a jovens entre 14 e 24 anos), visitaram o plenário, a Sala de Comissões Vereador Wanderley Francisco de Oliveira (onde acontecem as reuniões das comissões parlamentares e dos vereadores), o Arquivo Público, o Salão Nobre Vereador Leonardo Chaves (onde são realizadas solenidades festivas da Câmara) e os departamentos administrativo e financeiro.

Essa foi a primeira vez que Jefferson Barbosa, aprendiz da Cardeal Distribuidora, esteve na Casa do Povo. “Essa visita foi uma oportunidade única para termos mais conhecimento sobre os vereadores, os políticos, porque eu não tinha entendimento dessa área, nunca tinha estado aqui antes”, disse ele. Lizandra Cavalcanti, aluna do curso de Operação e Vendas, corroborou a opinião do colega: “É muito bom conhecermos a cultura política da cidade, foi ótimo conhecer as salas de reuniões da Câmara dos Vereadores, a visita foi maravilhosa”.

O Prof. Hamilton Souza, instrutor do Senac, informou que a visita seguiu programação acadêmica da disciplina “Você e suas relações sociais”, onde os alunos se debruçam sobre questões de cidadania, de política, economia e cultura. “Nós programamos essa aula-passeio para que eles pudessem conhecer as instalações da Câmara Municipal e também alguns outros prédios públicos, para que eles possam interagir com a cultura da cidade, saber como que essa cidade se formou e tudo mais”, ressaltou o professor.

Para o presidente da Câmara, vereador Leonardo Chaves (PSD), as visitas de estudantes são excelentes oportunidades de mostrar a eles como funciona o Legislativo e quais as atribuições do vereador. “Estamos sempre de portas abertas para falar do trabalho que fazemos aqui, na Casa do Povo, até porque cidadania é uma noção que deve ser trabalhada desde cedo, em casa e, principalmente, na escola”, pontificou o parlamentar.

Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara