Espingarda vai ilustrar cordel da Câmara

por Victor Vargas — publicado 06/09/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h45

O jovem poeta e xilogravurista Espingarda do Cordel, de 21 anos, está concluindo os trabalhos de ilustração em xilogravura do texto intitulado – “A História da Câmara Municipal de Caruaru no Verso do Cordel” – de autoria do professor e cordelista Reginaldo Melo.

Espingada do Cordel é da nova geração do repente e da declamação, vem participando de festivais e cantorias em todo o Nordeste. “Sou fã de Chico Pedrosa, Raudênio Lima, Zé Laurentino, Ivanildo Vilanova, Raimundo Caetano, Chico Matuto e Dila. Da minha geração, admiro a Vassula e o Alissom Miguel. Estou contente de estar participando desse trabalho de valorização do cordel e da xilogravura”, destacou Espingarda.

“A História da Câmara Municipal de Caruaru no Verso do Cordel” é parte integrante dos projetos Câmara Mirim e Parlamento Jovem. “O folhetim valoriza as culturas populares e vai ser um veículo de comunicação com registro histórico e informativo da missão do Poder Legislativo”, destaca o presidente Leonardo Chaves.