Eduardo Cantarelli coloca gabinete à disposição do público

por Victor Vargas — publicado 26/04/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h54

O vereador Eduardo Cantarelli (PMDB) informou que está ampliando o atendimento em seu gabinete. “Temos uma demanda grande, pois eu só podia atender a população nas terças-feiras pela manhã, mas como está chegando o período das eleições a expectativa é que esse público aumente, por isso ampliamos o horário”, comentou o parlamentar, que agora está à disposição para receber demandas e conversar com a população às terças e quintas, a partir das 11h. “Este é um trabalho que sempre estamos fazendo, que existe há muitos anos, mas que precisávamos ampliar. Todavia, gostaria de ressaltar que estamos sempre à disposição de todos”, disse Cantarelli.

O vereador destacou ainda que teve aprovado, em plenário, requerimento para criação de uma campanha municipal de incentivo ao cultivo da citronela e da crotalária nas residências, comércio, indústrias e demais áreas públicas de Caruaru. “Além da campanha, deve haver distribuição gratuita de mudas ou sementes dessas plantas à nossa população, pois se trata de um método natural de combate ao mosquito da dengue”, ressaltou Eduardo.

Inclusão – Além do combate à dengue, o parlamentar também teve aprovada outra importante ação de impacto social: o projeto de lei que autoriza a prefeitura a empregar recursos para a colocação de equipamentos para crianças e adultos portadores de necessidades especiais em parques, praças e outros locais públicos, destinados à prática de esportes e lazer. “Tanto os portadores de necessidades especiais quanto qualquer pessoa têm o direito ao lazer, que deve ser oferecido a toda a população, independente de qualquer condição”, defende o vereador. “As instalações de equipamentos adaptados nos parques e áreas de lazer permitirão que pessoas com deficiência, em geral mais retraídas devido à dependência motora ou mental, desfrutem do prazer de participar dessas atividades com liberdade, em perfeita harmonia com as outras pessoas”, acredita Cantarelli.

Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara