Demóstenes quer centro de prevenção e tratamento da obesidade

por Victor Vargas — publicado 11/06/2013 00h00, última modificação 15/03/2017 09h24
O vereador Demóstenes Veras (PSD) aprovou o Requerimento nº 893/2013...

O vereador Demóstenes Veras (PSD) aprovou o Requerimento nº 893/2013 destacando apelo ao prefeito José Queiroz no sentido da implantação de uma política de prevenção, acompanhamento e tratamento da obesidade mórbida. A ideia é a criação de um centro de referência para a prevenção, tratamento e acompanhamento da obesidade mórbida formado por uma equipe multidisciplinar. “Pretendemos que todas as famílias que necessitem desse apoio tenham esse serviço disponibilizado pela Secretaria de Saúde. A obesidade é, atualmente, um dos maiores problemas de saúde pública no mundo ocidental, atingindo cerca de um terço da população e com aumento progressivo de incidência – sendo, por isso, chamada de epidemia do terceiro milênio. No Brasil, cerca de 15% dos adultos são obesos”, justificou o vereador e médico Demóstenes Veras.

AscomCâmara