Criação de Parque Tecnológico em Caruaru é aprovado na Câmara

por Júnior Adilson - ASCOM/Vereador Alberes Lopes — publicado 31/10/2017 12h24, última modificação 08/11/2018 14h58

A Câmara Municipal de Caruaru aprovou por unanimidade o anteprojeto de autoria do vereador Alberes Lopes para a criação do Parque Tecnológico e Economia Criativa no município.

Segundo Alberes, o objetivo é gerar mais desenvolvimento econômico e social em toda região, como consequência oferecer oportunidades e condições de trabalho para milhares de jovens e profissionais talentosos que são formados todos os anos em Caruaru. “Nossa cidade tem tudo para se transformar numa potencia tecnológica. Com a criação do Parque Tecnológico, mais empresas da área de Tecnologia da Informação (TI) serão atraídas para o município, o que vai aumentar a oferta de empregos na cidade, gerando recursos também para o município”, explica.

O anteprojeto agora segue para a Prefeitura, que deve elaborar um Projeto de Lei, nos moldes do anteprojeto, para que seja enviado à Câmara Municipal.

DADOS - Em parceria com o Movimento Tapioca Valley, foi identificado que Caruaru já formou aproximadamente 1200 profissionais do setor de Tecnologia da Informação e que em 2018 Caruaru vai contar com 7 cursos de formadores de mão de obra qualificada para o setor. Um número preocupante é que cerca de 60% dos profissionais ou estudantes formados pretendem sair da região para atuar no segmento, porque a cidade não oferece oportunidades de empregos para esses estudantes e profissionais que residem em Caruaru.