Criação de Comissão da Mulher e presença de Secretária marcam reunião da quinta (8)

por Gabrielly Gonçalves - SECOM/Poder Legislativo de Caruaru — publicado 09/03/2018 09h34, última modificação 09/03/2018 09h34

A reunião ordinária dessa quinta-feira foi marcada por grandes acontecimentos e homenagens. Proposta pelo vereador e Presidente da Casa, Lula Tôrres (PDT), foi promulgada no dia da Mulher, a criação da Comissão Especial da Mulher na Câmara de Vereadores. Ainda durante a reunião, o Poder Legislativo recebeu a Secretária de Políticas para Mulheres, Perpétua Dantas, que debateu assuntos relacionados ao Dia Internacional da Mulher, além de destacar a importância da mesma na sociedade brasileira, o papel de protagonista e os avanços conquistados ao decorrer dos anos.

O presidente Lula Tôrres parabenizou as mulheres pelo seu dia e ressaltou a importância da comissão criada nessa tarde. “Hoje nós tivemos a importante palestra da Secretária Perpétua Dantas, e ficamos muito felizes porque essa secretaria tem feito um trabalho muito bom e tem buscado sempre ajudar a mulher em busca de seus direitos. A criação da Comissão Especial da Mulher também é algo muito importante, pois estamos prontos para ajudarmos na luta diária que as mulheres vivenciam”, destacou Lula Tôrres.

Após a presença da Secretária, a reunião ordinária seguiu normalmente, onde foram analisados e votados os projetos de ordem do dia. Durante a reunião, alguns vereadores usaram a tribuna para explanar suas opiniões.

O vereador Leonardo Chaves (PDT), falou sobre a situação de descaso no Hospital Regional do Agreste, em relação aos atendimentos e estrutura da área. O mesmo solicitou uma fiscalização no local.

O vereador Heleno Oscar (PEN), foi a tribuna para parabenizar todas as mulheres e também para falar sobre a situação de difícil acesso das estradas da zona rural, onde o mesmo requereu a pavimentação destes locais.

O vereador Tafarel (PRP), agradeceu ao Poder Executivo por ter atendido seu requerimento, referente as obras de tubulação de algumas ruas do bairro São João da Escócia.

O vereador Daniel Finizola (PT), usou a tribuna para agradecimento e uma breve homenagem em relação ao Dia da Mulher.

O vereador Sérgio Siqueira (Avante) falou sobre a situação das caçambas e papa-metralhas que ficam espalhadas pela cidade. Sérgio Siqueira destacou os acidentes que acontecem, devido à falta de sinalização das mesmas e pede que as autoridades competentes fiscalizem este material.

O vereador Bruno Lambreta (PDT), foi a tribuna para parabenizar todas as mulheres e para falar também sobre a criação da Comissão Especial da Mulher. O vereador ressaltou ainda a inauguração das duas unidades de saúde no residencial Luiz Bezerra Torres.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.