Consolidação de jogos escolares será tema de audiência pública na Câmara

por Luciana Bezerra - ASCOM/Vereador Fagner Fernandes — publicado 29/08/2017 10h31, última modificação 29/08/2017 10h31

A Câmara de Vereadores de Caruaru realizará na próxima quarta-feira (30), a partir das 9h, audiência pública acerca do tema: “A necessidade de consolidação da lei de obrigatoriedade dos jogos escolares”.

Foram convidados representantes das redes de ensino municipal, estadual e particular, além de atletas que se destacaram em cenário regional e nacional por meio do esporte, universitários do curso de educação física e atletas de todas as modalidades.

O encontro terá início  com o professor Valdir Bezerra fazendo uma explanação sobre a trajetória dos jogos escolares em Caruaru. Em seguida, o gerente de esporte do município Roberto Ângelo abordará o tema “A importância dos jogos escolares na vida de crianças e adolescentes”. A coordenadora de esporte educacional da Secretaria de Educação Joseane Lima conduzirá discussão sobre “A necessidade da consolidação dos jogos escolares em Caruaru”. O professor Elionaldo José falará sobre “Jogos escolares: Inclusão e Cidadania

Também contribuirá com a debate, o presidente da Associação Caruaruense de esporte e  mesatenistas Severino Júnior, com o tema: “A valorização do  esporte de rendimento na rede pública de ensino e o vice presidente  da Federação Pernambucana  das Associações de Karatê  Anderson Santana falando sobre “A importância  da inserção das artes maciais nos jogos escolares. A audiência pública será aberta a todos os públicos.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.