Concessão de medalha e policiamento são destaques de reunião pública

por Victor Vargas — publicado 22/10/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h51

A Câmara Municipal de Caruaru realiza, às 20h desta quinta-feira (22), mais uma reunião pública ordinária. A súmula com a Ordem do Dia prevê a votação de um projeto de lei, um projeto de decreto legislativo, dezenove requerimentos e duas indicações. O projeto de lei é de autoria do Poder Executivo, trazendo alterações na Lei Municipal nº 3.195, de 13 de setembro de 1988, que disciplina o transporte individual de passageiros em Caruaru. Já o de decreto legislativo, de autoria do vereador Rozael do Divinópolis (PROS), é para a concessão da Medalha de Honra ao Mérito Jornalista José Carlos Florêncio, patrono da Casa, à jornalista Nayara Vila Nova, em reconhecimentos aos serviços prestados por ela na área da comunicação em Caruaru.

Dentre os requerimentos, destaque para o da vereadora Rosimery da Apodec (DEM), que reivindica implantação de projeto de acessibilidade e construção do Centro de Artes e Esportes Unificados no Bairro Maria Auxiliadora. Já o vereador Leonardo Chaves (PSD), presidente da Câmara, apresentará voto de aplauso à União dos Vereadores de Pernambuco – UVP pelos seus 40 anos, enquanto que o vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB) solicita implantação de serviço telefônico fixo comutado público – 0800 nas secretarias municipais e bicicletários em locais estratégicos na área central de Caruaru.

Por sua  vez, o vereador Heleno do Inocoop (PRTB) pede a implantação de CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) nos loteamentos Afonsinho, Mandacaru, Baraúnas, Caruá e Morada Nova, e o vereador Lula Tôrres (PR) reivindica a presença da guarda municipal e, por indicação, mais policiamento, no Parque São Francisco, bairro do mesmo nome. A outra indicação da noite é de autoria do vereador Alecrim (PSD), que solicita desburocratização no atendimento do SISMEPE (Sistema de Saúde dos Policiais e Bombeiros Militares Estaduais de Pernambuco) para dependentes que estão cursando nível superior.

A súmula com a Ordem do Dia está disponível no Portal da Câmara.

Foto: Victor Vargas/AscomCâmara