Comissão de vereadores testa serviços do BB

por Victor VARGAS — publicado 12/03/2015 00h00, última modificação 13/03/2017 08h43

Uma comissão parlamentar composta pelos vereadores Carlinhos da Ceaca (PPS), Duda do Vassoural (DEM), Rodrigues da Ceaca (PRTB) e Gilberto de Dora (PSB) visitou e fiscalizou o cumprimento da LEI MUNICIPAL 4.434/2005 – na manhã desta segunda-feira (9) – na Agencia Central do Banco do Brasil no Centro de Caruaru. “A lei determina que todos os clientes em estabelecimento bancários, postos de serviços e agências de instituições financeiras de natureza pública ou privada, localizadas no município de Caruaru sejam atendidos em tempo razoável de 15 minutos em dias normais e 30 minutos em véspera de feriados e datas de vencimentos de servidores públicos”, frisou o autor da LEI, vereador Gilberto de Dora.

Depois de uma triagem que durou 01h40min + 40 minutos no atendimento e com apenas um caixa operando ás 10 da manhã – os edis fizeram contato direto com o público usuário e funcionários explicando os direitos deixando a mensagem de denúncia ao PROCON através dos fones 3727.1054 ou 3727.0289. Os vereadores foram recebidos pelo gerente geral da Agência Central do Banco do Brasil – Adair Alves Freitas que reconheceu o trabalho dos edis e destacou a situação operacional complicada por falta de pessoal – “Aguardamos o pessoal aprovado no último concurso e já no próximo domingo será realizado outro concurso – não temos o pessoal necessário para o atendimento e isso influi no atendimento diário aos usuários dos nossos serviços”, frisou o gerente do BB.
A situação do atendimento fora da LEI flagrado no BB acontece em todas as instituições financeiras que operam em Caruaru – “Vamos intensificar as visitas aos bancos e pedimos a solução para o sofrimento de todos que dependem de operações financeiras bancárias”, comentou o vereador Gilberto de Dora.

Victor Vargas – Guanabara Comunicação/AscomCâmara
Fotos: Vladimir Barreto Rodrigues/AscomCâmara