Colégio Diocesano de Caruaru será homenageado na Câmara

por Pedro Neto - ASCOM/Vereador Marcelo Gomes — publicado 28/09/2017 20h25, última modificação 29/09/2017 09h30

Na sessão desta terça, 19, o vereador Marcelo Gomes deu entrada no requerimento para a realização da sessão solene em comemoração aos 90 anos de fundação do Colégio Diocesano de Caruaru, concedendo-lhe a Medalha de Honra ao Mérito José Condé, no dia 04 de outubro de 2017, às 20h.

De acordo com o vereador, o intuito é homenagear a instituição que se preocupa com excelência dos serviços prestados na área de educação em Caruaru. O  Diocesano, fundado  em 29 de abril de 1927, é considerado um dos mais prestigiados colégios de Pernambuco. Devido à grande importância desta  instituição de ensino em nossa cidade, o vereador propôs o registro através de uma Sessão Solene na Casa Jornalista José Carlos Florêncio.

"Precisamos deixar marcada a trajetória do Colégio que tanto contribui para a formação de cidadãos e para o desenvolvimento da nossa cidade", afirmou o vereador.

Hélio Florêcio
Hélio Florêcio disse:
29/09/2017 08h07
Eu sempre achei que a fundação do Colégio teria acontecido no dia 02/02/1927 e não no dia 29/04/1927 conforme consta no Wikipédia. O Institucional do colégio bate com a minha data. Alguma coisa está errada.