Carlos Santos fala de ações e destaca proposituras

por Victor Vargas — publicado 11/02/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h53

O vereador Carlos Santos (PRB) aproveitou o recesso parlamentar – encerrado semana passada – para participar de capacitações e conhecer projetos que podem ser trazidos para Caruaru. “Meu partido promoveu várias capacitações, entre elas uma sobre Direito Eleitoral. Como presidente regional do PRB, desejo informar com segurança aos meus correligionários sobre as mudanças da legislação eleitoral e prepará-los para as próximas eleições”, frisou o republicano.

Além da capacitação, o parlamentar viajou ao Ceará, onde conheceu, em Sobral, o Projeto Frente Segura, que tem o objetivo de garantir mais segurança no trânsito, com foco principalmente em motociclistas, bicicletas e pedestres. O projeto é baseado em uma experiência exitosa já desenvolvida em São Paulo pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). “Uma das proposituras que vou defender é a implantação desse projeto e o da guarda mirim, ações que acredito serão muito proveitosas para Caruaru”, disse Carlos Santos.

Na sessão legislativa anterior, uma das bandeiras do vereador foi a vinda do Conselho Regional de Administração para o município, propositura aprovada em plenário, além da criação de uma comenda honorífica a pessoas que se destacaram no comércio, um dos principais setores da economia local. “A criação da Medalha do Comércio foi para que esta categoria também fosse beneficiada, com reconhecimento público, como propusemos para outras categorias e personalidades que também contribuíram para o desenvolvimento da cidade, como o empresário Inaldo José de Feitosa, diretor-presidente da Imobiliária Inaldo Imóveis, e a jornalista Iris Margareth Alacoque”, acrescentou o edil, que também será homenageado com o título de cidadania caruaruense pelos trabalhos realizados ao longo dos anos como pastor, político e parlamentar. “Há muito anos faço um trabalho voltado principalmente aos jovens, promovendo palestras, ações comunitárias e ressocialização,  impulsionando esses jovens de volta à sociedade com dignidade e fazendo-os acreditar, através da fé em Deus, que é possível mudar de vida”, concluiu Carlos Santos.