Câmara vota hoje 25 proposituras

por Victor Vargas — publicado 12/11/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h51

Na 65ª reunião da 3ª sessão legislativa ordinária, que a Câmara Municipal de Caruaru realiza às 18h desta quinta-feira (12), deverão ser apresentadas e votadas 25 proposituras – 22 requerimentos e 3 indicações. Dos requerimentos previstos para serem votados hoje apenas quatro são reiterações, todas do vereador Edjailson da Caru Forró (PtdoB). Edjailson solicita, novamente, criação de campanha de conscientização sobre a importância do cultivo de plantas repelentes em jardins urbanos; saneamento e calçamento na 2ª Travessa Mário Melo e nas ruas Maria Júlia Araújo da Silva e Cícero Araújo da Silva, no Loteamento Primavera, Alto da Balança; saneamento e calçamento nas ruas São Damião e Silva Filho, no Loteamento Hosana, Bairro Sol Poente; e saneamento e calçamento nas ruas Elvira Roque do Nascimento, Djanira Barreto, Josenildo Brito, Santa Ana e Osvaldo Ane,  no Loteamento João Barreto.

Entre os demais requerimentos, destaque para o do vereador Rozael do Divinópolis (PROS), que solicita inclusão do “Novembro Azul”, mês de prevenção de doenças do homem, no calendário oficial de eventos de Caruaru, e o do vereador Alecrim (PSD), que pede arborização no Loteamento Fernando Lyra.

Já o vereador Duda do Vassoural (DEM) apela pela construção de canal coberto na travessa da Rua José de Heredias (onde existe um córrego), no Vassoural, enquanto que o vereador Heleno do Inocoop (PRTB) reivindica implantação de Unidade de Saúde da Família no Loteamento Viva Feliz, nas Rendeiras, e desobstrução da rede de abastecimento d’água no Loteamento São José II, também nas Rendeiras.

Por sua vez, a vereadora Rosimery da Apodec (DEM) apresenta voto de aplauso à Associação de Pessoas com Deficiência de Caruaru – Apodec pelos seus 20 anos de fundação. A vereadora também assina requerimento para que seja emitido publicamente boletim médico diário sobre o estado de saúde dos pacientes internados nos hospitais e UPAs de Caruaru e que sejam colocados os itinerários nos pontos de ônibus coletivos.

Em destaque ainda os requerimentos do vereador Bruno Lambreta (PSD), para construção de miniquadra no CRAS do Bairro Centenário e implantação de Unidade de Saúde da Família nos residenciais Baraúnas, Mandacaru e Caroá, e o do vereador Lula Tôrres (PR), que apresenta voto de aplauso à Comunidade Resgate pelos seus 19 anos de serviço cristão.

Além dos requerimentos, os vereadores votam ainda três indicações: a do vereador Tenente Tiburcio (PRB), reivindicando implantação de agência comunitária dos Correios para atender aos moradores dos loteamentos localizados nas Rendeiras; a do vereador Alecrim, solicitando melhoria no sistema de atendimento da Unimed Caruaru; e a do vereador Lula Tôrres, : pedindo a implantação do programa “Papa Pilhas Compesa” em Caruaru.

A súmula com a Ordem do Dia está disponível no Portal da Câmara.

Foto: Victor Vargas/AscomCâmara