Câmara vota 59 proposituras na reunião desta noite

por Victor Vargas — publicado 07/05/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h48
55 requerimentos e 4 indicações estão previstos para serem votados na 23ª reunião pública da 3ª sessão...

55 requerimentos e 4 indicações estão previstos para serem votados na 23ª reunião pública da 3ª sessão legislativa ordinária que a Câmara Municipal de Caruaru realiza às 20h desta quinta-feira (07). Dos 55 requerimentos listados na súmula com a Ordem do Dia, 9 são reiterações, como as do vereador Gilberto de Dora (PSB), que solicita complemento do calçamento e saneamento em ruas no João Mota, na Boa Vista e no Maria Auxiliadora. O vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB) também vai reapresentar alguns requerimentos, como o que solicita academia da cidade no Bairro Cidade Jardim e centro de terapia ocupacional nas academias da cidade. Já o vereador Lula Tôrres (PR) reivindica novamente um teatro municipal na Casa Rosa, no Parque 18 de Maio.

Entre os demais requerimentos, destaque para as proposituras da vereadora Rosimery da Apodec (DEM) para calçamento em ruas no Loteamento Hosana, no Sol Poente, na Boa Vista I, no Petrópolis e no Caiucá, e para as do vereador Antonio Carlos, também do Democratas, solicitando melhorias na infraestrutura do Loteamento Serranópolis.

Infraestrutura também é o foco do vereador Carlinhos da Ceaca (PPS), que pede calçamento na 2ª Travessa Cícero José Dutra, no Petrópolis; do vereador Nino do Rap (DEM), que também pede calçamento para ruas do José Carlos de Oliveira e dovereador Alecrim (PSD), que solicita conserto de buraco na Avenida Rui Barbosa, no Maurício de Nassau, conserto do asfalto na Avenida Maria de Souza Monteiro, no José Antonio Liberato, e manutenção e paisagismo na Praça Coronel Francisco dos Santos, no centro da cidade. Já o vereador Zé Ailton (PDT), líder do governo na Câmara, reivindica ampliação do albergue municipal no Bairro Indianópolis.

Também em votação requerimento do vereador Lula Tôrres, sugerindo que a biografia do Mestre Camarão seja incluída na galeria de personalidades do Parque Botânico São Francisco de Assis, enquanto que o vereador Edjailson da Caru Forró sugere à prefeitura a criação do vale cultura municipal e pede ainda que o Projeto Colmeia (uma feira de serviços gratuitos de saúde e de cidadania) seja realizado nas principais comunidades da zona rural de Caruaru.

Já o vereador Heleno do Inocoop (PRTB) vai apresentar voto de pesar pelo falecimento do Sargento PM Paulo Fernando Guedes, de 70 anos, assassinado na semana passada nas Rendeiras. Heleno também vai reivindicar conserto das bocas de lobo existentes na Avenida V3, no Inocoop.

O social, com foco na saúde, é o tema de requerimentos do vereador Leonardo Chaves (PSD), presidente da Câmara. Chaves reivindica construção de pista para prática de esportes no entorno do campo de futebol do João Mota e PSF no Riachão.

Ainda em votação na reunião desta noite as indicações do vereador Alecrim, solicitando da Compesa conserto de esgoto entupido na Avenida São Paulo, no Maria Auxiliadora, e tratamento dos esgotos na cidade; do vereador Lula Tôrres, reivindicando do governo do Estado escola de ensino médio na Vila Peladas; e do vereador Zé Ailton, direcionada ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), solicitando construção de duas passarelas na BR-104.

A súmula com a Ordem do Dia pode ser acessada no Portal da Câmara.

Guanabara Comunicação/AscomCâmara
Foto: Victor Vargas/AscomCâmara
registrado em:
KelDilm
KelDilm disse:
28/06/2019 21h15
Cialis 20 Mg Avis <a href=http://viaonlineusa.com>viagra</a> Priligy 90 Mg Kamagra Oral Jelly Ervaringen
Comentários foram desativados.