Câmara vai conceder honrarias durante reunião pública

por Victor Vargas — publicado 09/12/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h46
Na próxima terça-feira (16), a Câmara Municipal de Caruaru irá conceder quatro Títulos Honoríficos...

Na próxima terça-feira (16), a Câmara Municipal de Caruaru irá conceder quatro Títulos Honoríficos de Cidadão de Caruaru durante a sessão ordinária. O presidente do poder legislativo, vereador Leonardo Chaves (PSD), é autor do Decreto Legislativo n°306/2014 e irá entregar um dos títulos ao médico José Ramos da Silva Filho. Formado pela Faculdade de Ciências Médicas da UPE, Dr. José Ramos receberá a distinção em reconhecimento aos importantes serviços que foram prestados ao município no âmbito da saúde.

O outro homenageado que irá receber o Título Honorifico de Cidadão de Caruaru será Cristovão Barbosa da Silva. Ex-coordenador do Sistema Penitenciário Federal no Presídio da Papuda, em Brasília, ele também já atuou em Esquemas de Segurança da ECO – 92, no Rio de Janeiro em 1992, e atualmente atua na área de segurança em Caruaru. O decreto que irá lhe conceder a honraria é do vereador Val Lima (DEM).

Também na ocasião, o vereador Marcelo Gomes (PSB) irá conceder mais um Título de Cidadão de Caruaru, desta vez ao gerente de Trânsito e Transportes da Destra, Alex Monteiro de Lima, pelos serviços prestados na área de Gerência de Trânsito e Fiscalização de Transporte. Alex começou como técnico da Defesa Civil, em seguida chefiou o setor de Sinalização e Engenharia de Trânsito, e logo com pouco tempo passou a exercer a função no cargo de gerente da autarquia municipal.

O Título Honorífico de Cidadã de Caruaru também será concedico à ex-secretária Especial da Mulher, Elba Ravane Alves Amorim, tendo em vista os relevantes serviços prestados para Caruaru na área social, humanitária, desenvolvimento geoeconômico e conscientização política. Elba Ravane é advogada e mestranda em Direitos Humanos pela UFPE. Engajada em vários movimentos sociais à frente da Secretaria Especial da Mulher, ela luta pelo fortalecimento de políticas públicas para a mulher e a busca pela igualdade entre homens e mulheres.

Rebecca Moura/AscomCâmara