Câmara realiza reunião ordinária nesta segunda

por Victor Vargas — publicado 22/06/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h49

A Câmara Municipal de Caruaru, atendendo convocação do presidente Leonardo Chaves (PSD), realiza, nesta segunda-feira (22), às 20h, a sua 36ª reunião da 3ª sessão legislativa ordinária da 16ª legislatura. A reunião, normalmente realizada às terças e quintas, foi convocada para hoje por causa do prazo de recebimento de emendas parlamentares ao Projeto de Lei nº 6.931/2015, sobre a transferência da Feira da Sulanca, que se encerra neste dia.

Na reunião de hoje, os vereadores terão 23 requerimentos e 3 indicações para analisar e votar. Dos 23 requerimentos da pauta apenas dois são proposituras já aprovadas em plenário, mas ainda não executadas. Ambas as reiterações são do vereadorEdjailson da Caru Forró (PTdoB), que solicita novamente construção de clínica municipal de fisioterapia e colocação de asfalto na estrada de acesso da localidade de Bonanza até a Vila do Juá e na estrada de Queimadinhas e Jacaré de Gonçalves Ferreira.

Entre os demais requerimentos, tem mais um de Edjailson, que pede construção de anfiteatro na nova Feira da Sulanca. Já o vereador Alecrim (PSD) reivindica limpeza e dragagem do Rio Ipojuca entre os bairros Deputado José Antônio Liberato e Rendeiras e nas proximidades da Rua Saldanha da Gama, no Vassoural, enquanto que o vereador Tenente Tiburcio (PMN) solicita saneamento e calçamento para ruas do Loteamento Boa Vista e a vereadora Rosimery da Apodec (DEM) reivindica iluminação no Loteamento Parque do Cedro.

Melhoria na iluminação pública também é o foco do vereador Heleno do Inocoop (PRTB), que solicita da prefeitura revisão no sistema de iluminação pública nos loteamento Novo Cedro, Morada Nova, Santa Barbara e Paraíso.

Ainda em votação na reunião desta noite três indicações: duas da vereadora Rosimery da Apodec, que solicita reativação da central de LIBRAS no Expresso Cidadão e gratuidade às pessoas com deficiência no serviço intermunicipal de transporte coletivo de passageiros; e uma do vereadorLula Tôrres (PR), solicitando colocação de postes com luminárias na estrada que liga a BR-232 até a Vila Peladas.

A súmula com a Ordem do Dia está disponível para acesso no Portal da Câmara.