Câmara promove seminário de ética e boas práticas na administração pública

por Victor Vargas — publicado 01/02/2017 00h00, última modificação 08/11/2018 14h52

A Câmara Municipal de Caruaru – Casa Jornalista José Carlos Florêncio promove, nos dias 8 e 9 de fevereiro, o I Seminário de Ética e Boas Práticas na Administração Pública. O evento, realizado pela Escola do Legislativo Ministro Fernando Lyra, é voltado para o público interno: servidores da casa, vereadores e seus assessores, mas também está aberto a quem tenha interesse no tema.

Durante os dois dias de seminário, cerca de 10 palestrantes, autoridades em Administração Pública, abordarão diversos tópicos relacionados às ferramentas para desempenho do trabalho legislativo, esclarecimentos de dúvidas sobre procedimentos legais e éticos para a dinâmica da rotina dos trabalhos.

O seminário tem por objetivo propiciar uma reflexão crítica sobre as boas práticas na gestão pública, oferecendo uma oportunidade de discussão sobre os meios para promover uma maior transparência nos processos legislativos, capacitando não só os servidores públicos, mas também a sociedade civil para que exerça com maior propriedade seu papel de fiscal dos poderes.

O presidente da Câmara, vereador Lula Tôrres (PDT), enfatiza a importância do evento. “Os servidores que trabalharão ao lado dos vereadores e os próprios parlamentares terão a oportunidade de se capacitar cada vez mais,para juntos formarmos uma equipe que seja capaz de trazer bons resultados e trabalhar de forma eficiente. Nos próximos anos de minha gestão como presidente e ao lado do presidente da Escolegis, Fagner Fernandes, e todo o corpo que compõe a escola, espero poder oferecer mais cursos como esse, que aproximam a população da nossa cidade do Poder Legislativo”

O presidente da Escolegis, vereador Fagner Fernandes, afirma que a escola do legislativo contribui de forma significativa na formação dos servidores. “A Escola Legislativa é de grande importância pois contribui diretamente para a constante atualização dos conhecimentos de todos os servidores que compõem a Câmara de Vereadores de Caruaru, através de cursos e palestras, nas mais variadas áreas, o que implica diretamente na qualidade do atendimento de todos que procuram a Casa”, pontuou Fagner.

INSCRIÇÃO

As inscrições para o I Seminário de Ética e Boas Práticas na Administração Pública acontecem pela internet até o próximo dia 07/02 e, para participar, é preciso informar nome completo e CPF no endereço online de inscrição no link; imprimir o comprovante de inscrição enviado por e-mail (verifique caixas de spam e lixeira); e, após receber o código de confirmação de inscrição, enviar e-mail para o Cerimonial da Casa  até o dia 6 de fevereiro, como confirmação da participação no evento.

Leonardo Santos/AI vereador Lula Tôrres

Foto: Victor Vargas/Guanabara Comunicação