Câmara Municipal de Caruaru realiza Sessão Legislativa Ordinária nesta terça

por Victor Vargas — publicado 23/04/2013 00h00, última modificação 18/04/2023 08h59

Nesta terça-feira (23), a partir das 20h, tem Reunião Ordinária na Câmara Municipal de Caruaru. Em destaque, na Ordem do Dia, os Projetos de Lei do vereador Lula Tôrres (PR), instituindo a Semana Municipal de Combate e Prevenção à Obesidade e do vereador Louro do Juá (DEM), considerando de utilidade pública a Associação Comunitária dos Moradores do Bairro Deputado José Antônio Liberato, que entram em 2ª discussão.

Entre os requerimentos que serão apresentados estão o do vereador Leonardo Chaves (PSD), presidente da casa, solicitando a construção de praça em Malhada de Barreiras Queimadas, no 2º Distrito. O vereador José Ailton (PDT) apresentará requerimentos solicitando o complemento do calçamento da Rua Imperial, no Bairro do Vassoural, o calçamento das ruas Manoel Tavares e Euclides Figueiredo, no Pinheirópolis, a instalação de redutores de velocidade na Rua Manoel de Abreu e o calçamento da Travessa Caiucá, o saneamento e calçamento da 2ª Travessa Caiucá e das ruas José Joaquim de Menezes e General Argolo, todas no Caiucá, bairro que será contemplado também por requerimentos do vereador Lula Tôrres (PR) para o calçamento das ruas São João Batista e General Argolo e da Travessa São João Batista. O  vereador pede ainda o calçamento da Avenida Venezuela, no Cedro, e exposição de biografia e obras dos compositores e cantores do Bairro São Francisco, no Parque Municipal Botânico São Francisco de Assis.

O vereador Heleno do Inocoop (PRTB) solicita a construção de PSF no Bairro Agamenon Magalhães, a fiscalização da praça de táxi do Terminal Rodoviário de Caruaru, a instalação de redutores de velocidade na Rua Capitão Dé, no Indianópolis e o saneamento e calçamento das ruas José Maximiliano, Alcides Faria Leite, Abdias Batista da Silva, Argemiro Quintino, Rosalvo Gomes Fernandes, Josimar Maximiliano Silva, Gibraltar, Berna, Ivete Silva, do Bosque, da Garoa, da Floresta, Luciano Viana, da Guarda, Julinho de Adelaide, Maria Eliene Torres, Jerônimo de Melo, Rita Florêncio, Luciene Rocha, do Verde, Marcionílio Amâncio de Moura e Florêncio Cavalcante, todas no Loteamento Jardim dos Pinheiros III, Bairro Deputado José Antônio Liberato.

A colocação de um semáforo no cruzamento das avenidas Joaquim Nabuco e Rui Barbosa, no Divinópolis, será defendida pelo vereador Val das Rendeiras, também do PRTB, que solicita ainda implantação de rede de abastecimento de água para o Loteamento Novo Cedro, nas Rendeiras, e o complemento do calçamento da Rua Visconde de Inhaúma, no Maurício de Nassau.

O vereador Ricardo Liberato (PSC) apresentará requerimento solicitando voto de aplauso ao professor de karatê Lucimário Alcides de Melo. Já o vereador Sivaldo Oliveira, do PP, solicitará concessão de perdão da dívida do IPTU ao Central Sport Clube e a isenção, em definitivo, desse tributo para o clube.

Outro assunto interessante será o requerimento que o vereador Edjailson da Caru Forró (PT do B) irá apresentar solicitando regulamentação da tarifa dos mototaxistas, através da instalação de motocímetros.

A criação do Polo da Diversidade no Pátio de Eventos, durante os festejos juninos de Caruaru, projeto do vereador Jajá (PPS), também está na Ordem do Dia. O vereador apresentará, ainda, requerimentos solicitando o calçamento das ruas Izaías Soares Bezerra, no Bairro Sol Poente, e Manoel Florêncio Sobrinho, no Bairro José Carlos de Oliveira, além do saneamento e calçamento da Rua Demétrio Ribeiro, no Petrópolis.

A Vila do Juá, na zona rural, é objeto de três requerimentos do vereador Joseval (Val), do DEM: um solicitando a reforma no matadouro da localidade, outro pedindo a construção de cemitério com velório e o terceiro, o calçamento na Vila do Campo.

Para finalizar a Ordem do Dia, o vereador Edjailson da Caru Forró (PT do B), apresentará duas indicações, uma sugerindo um calendário de racionamento de água para Caruaru e a outra, a implantação de Juizado Especial Cível e Criminal do Idoso no município.