Câmara homenageia religiosos por trabalhos pela comunidade

por Victor Vargas — publicado 19/04/2016 00h00, última modificação 08/11/2018 14h54

Na noite da última sexta-feira (15), a Câmara Municipal de Caruaru realizou sessão solene para entrega da Medalha de Honra ao Mérito Frei Tito de Piegaio aos padres Zenilson Tibúrcio da Silva e Janailton Alves dos Santos. Proposta pelo vereador Gilberto de Dora (PSDB), a concessão da medalha (também criada por sugestão do parlamentar) aos dois religiosos foi um reconhecimento ao trabalho que eles vêm realizando pela comunidade mais carente, especialmente na zona rural. “O trabalho que os padres desenvolvem na comunidade é de grande relevância na ajuda ao povo caruaruense”, disse o autor da propositura.

Em seu discurso, Gilberto de Dora falou ainda da trajetória dos dois religiosos, lembrando que o Padre Janailton se ordenou em Caruaru e tanto ele como o Padre Zenilson, que é do 4º Distrito (da área entre Xicuru e Lagoa de Pedra), são personalidades com grandes trabalhos católicos realizados no município, envolvendo todas as camadas sociais. “São pessoas com serviços prestados pelo bem comum da sociedade”, acrescentou o vereador.

Emocionados com a homenagem, os religiosos agradeceram o reconhecimento e disseram que o trabalho que eles vêm fazendo pelas comunidades “é com grande alegria e satisfação”.

Fotos: Vladimir Barreto/AscomCâmara