Câmara de Vereadores recebe mototaxistas para solucionar demandas da categoria

por Gabrielly Gonçalves - SECOM/Poder Legislativo de Caruaru — publicado 14/03/2018 09h27, última modificação 08/11/2018 14h59

Na tarde desta terça-feira (13), o Presidente da Câmara, vereador Lula Tôrres, recebeu juntamente com os outros parlamentares, a categoria dos mototaxistas que fizeram presença na sede do Poder Legislativo. Após um diálogo prévio, ficou definido que na próxima sexta-feira (16), uma reunião entre a categoria e os vereadores para tentar solucionar as demandas trazidas pelos mototáxis. 

 

"Estou feliz, pois a Câmara cumpriu o seu papel de ouvir a população, entidades e classes e tentar resolver os problemas apresentados. E não foi diferente com os mototaxistas. Eu e os outros vereadores ouvimos a categoria que veio até a Casa e agora iremos em busca da solução para as demandas que afligem essa categoria", destacou Lula Tôrres.

Logo após, a reunião ordinária seguiu normalmente, onde, durante o momentos, alguns vereadores como Rozael do Divinópolis (PRTB), Edjailson da Caru Forró (PRTB), Daniel Finizola (PT), Duda do Vassoural (PRTB), Leonardo Chaves (PDT), Alberes Lopes (PRP), Galego de Lajes (PSD), Fagner Fernandes (Avante), Marcelo Gomes (PSB), Bruno Lambreta (PDT) e Heleno Oscar (PEN), foram à tribuna para falar sobre a presença dos mototaxistas na Câmara e também para defender e apoiar a categoria, além de efetuarem algumas denúncias referente a falta de água e segurança pública em Caruaru. 

 

O vereador Daniel Dinizola compareceu à tribuna e ressaltou também alguns projetos que requereu em relação ao favorecimento da classe dos mototaxistas.

O vereador Rozael do Divinópolis foi a tribuna para falar sobre o protesto dos mototaxistas na câmara de vereadores. O mesmo defendeu a categoria e pediu apoio aos demais vereadores e servidores da Casa para ajudar nos projetos, requerendo o aumento do tempo de vida útil da moto de 5 para 10 anos. 

 

Edjailson da Caru Forró foi a tribuna para parabenizar Rozael e falou também sobre a solicitação que o mesmo fez para que a Compesa efetue o reparo de alguns esgotos estourados pela cidade. 

 

Duda do vassoural falou sobre a falta de água na zona rural e pediu para que o Poder Executivo tome alguma providência referente a este problema. 

 

O vereador Leonardo Chaves falou sobre o protesto dos mototaxistas e também defendeu a categoria, solicitando que haja uma análise de todos os projetos que favorecem a classe. O vereador falou ainda sobre a falta de água em varias localidade da cidade. 

 

O vereador Alberes Lopes usou a tribuna para falar sobre uma denúncia e pediu investigação da prefeitura em relação à saúde mental (depressão) de algumas pessoas que possuem a doença. Ele denunciou a falta de assistência e medicamentos para os pacientes. 

 

Fagner Fernandes foi à tribuna para falar da falta de segurança no bairro São João da Escócia, pois, decorrente disto, os moradores fizeram abaixo assinado, pedindo que os vereadores reivindiquem ao Poder Executivo uma melhoria na situação dos postos policiais da cidade. O vereador também solicitou atenção ao Poder Executivo e pediu calçamento e iluminação em algumas ruas do Residencial Baraúnas. 

 

O vereador Leonardo Chaves ainda usou a tribuna para falar sobre obras refeitas e inacabadas do asfalto de algumas áreas da zona rural e solicita fiscalização e reparo das localidades.