Câmara aprova proposta de resgate do São João de rua

por Victor Vargas — publicado 20/05/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h49

A poucos dias da abertura oficial do São João de Caruaru, período onde a cidade ganha mais vida e o mês de junho se torna especial para quem gosta do arrasta-pé, uma proposta do vereador Lula Tôrres (PR) na Câmara Municipal quer unir ainda mais os forrozeiros e resgatar o São João de rua, que é quando vizinhos e amigos se unem para promover palhoças, comidas típicas e toda a animação de festejar os dias de forró em bairros de Caruaru.

De acordo com o requerimento da autoria de Lula e que foi aprovado na Casa Legislativa na última terça-feira (19), a Fundação de Cultura e Turismo deve promover incentivos para que o São João de rua volte a acontecer.

“Incentivar a história e cultura de nossa cidade é uma das propostas deste requerimento. A alegria, união e animação de quem quer promover o São João de rua é o mote para que a Fundação de Cultura, na pessoa da presidente Lúcia Lima e a diretoria de Cultura, com Edileuza Portela, se sensibilizem para promover incentivos para quem deseja curtir o período junino nos bairros” afirma o vereador.

Leonardo Santos/AI vereador Lula Tôrres
Foto: Vladimir Barreto Rodrigues/AscomCâmara