Bruno Lambreta participa de reunião para discutir melhorias para Serra dos Cavalos

por Victor Vargas — publicado 16/02/2017 00h00, última modificação 08/11/2018 14h52
Na manhã do último domingo, 12, o vereador Bruno Lambreta (PDT) participou de uma reunião na sede da Associação Conhecer e Preservar. Na pauta do encontro, a participação mais ativa de parlamentares nas discussões que envolvem a preservação da Reserva de Serra dos Cavalos. A reunião também contou com a presença do presidente da associação, João do Murici, do advogado Marcelo Cumaru, do professor Alexandre Henrique, Alexandre Leite, do vereador Fagner Fernandes, além de vários moradores da comunidade.
Dentre os pontos discutidos, quatro tiveram destaque. São eles: a importância da sementeira para Caruaru; a inclusão da Reserva Ambiental Professor João Vasconcelos no turismo do país; a segurança ideal para receber as famílias e os equipamentos necessários para garantir a segurança do local.
Dando continuidade às discussões levantadas no domingo, na segunda 13, a Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Caruaru, presidida pelo vereador Fagner Fernandes, e os integrantes Bruno Lambreta e Heleno Oscar visitaram o local, para conhecer a fundo as necessidades da localidade. Em andamento, será elaborado um relatório especificando tudo que será preciso ser feito pela reserva.
Também participaram da visita o secretário municipal de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, Diogo Cantarelli e o servidor do parque, João da Mata.
Para Bruno, a reserva é um verdadeiro tesouro, cujo cuidado e preservação é responsabilidade de todos. “Durante a visita, identificamos que a principal necessidade do parque é a segurança. Vamos lutar para que, simultaneamente às ações de segurança, exista também um programa de conscientização direcionado para comunidade e os frequentadores do local”, pontuou o edil.
Nayara Cavalcanti/AI vereador Bruno Lambreta