Audiência pública discutirá política de enfrentamento da violência contra a mulher

por Victor Vargas — publicado 08/10/2013 00h00, última modificação 24/02/2017 09h02
Nesta quarta-feira (09), a partir das 9h, Câmara Municipal de Caruaru realiza mais uma audiência...

Nesta quarta-feira (09), a partir das 9h, Câmara Municipal de Caruaru realiza mais uma audiência pública para debater um assunto de grande interesse para a população: a violência contra a mulher. Requerida pelo vereador Marcelo Gomes, do PSB, a audiência terá como objetivo suscitar a discussão de como o poder público – e as autoridades – agem para coibir e punir este tipo de violência. Uma das convidadas do evento é a caruaruense Amanda Figueiroa, que virou um símbolo para o enfrentamento da violência contra a mulher.

A professora universitária, de 34 anos, foi espancada dentro de sua própria casa e na presença da filha. O agressor, seu ex-namorado, só parou o espancamento quando Amanda se fingiu de morta. O ex-namorado, Teócrito Amorim, foi condenado à pena de um ano, sete meses e quinze dias em regime fechado (sem direito de recorrer), punido com base na Lei Maria da Penha.

Guanabara Comunicação/AscomCâmara – com informações de Anderson Morais/AI vereador Marcelo Gomes

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.