Audiência do porte de arma começa a tomar forma

por Victor Vargas — publicado 24/09/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h41
A audiência pública que promete ser uma das mais movimentadas até agora...

A audiência pública que promete ser uma das mais movimentadas até agora já está sendo preparada. O Sismuc – Sindicato do Servidores Municipais de Caruaru, que também defende os interesses dos guardas municipais, está viabilizando a presença de um palestrante, que virá de São Paulo, para mostrar os benefícios de armar a Guarda.

A Câmara de Vereadores já está enviando os ofícios convidando representantes de diversas entidades como as polícias Civil e Militar, Ministério Público, TJPE, OAB, Sindloja, Acic, CDL e Destra. “Além dessas representações, gostaríamos também da presença da população em geral. É muito importante ouvirmos as opiniões de todos, independente de qual seja” explana o vereador Gilberto de Dora (PSB), autor do requerimento que solicitou a audiência.

A discussão foi marcada para o próximo dia 2 de outubro, às 9h horas da manhã, na Câmara Municipal. O tema em questão é a possibilidade de ceder porte de arma para os integrantes da Guarda Municipal de Caruaru enquanto estiverem em serviço, como preconiza a legislação vigente.

Carlos Plácido/AI vereador Gilberto de Dora