Audiência discute hoje dificuldades operacionais do 4º BPM

por Victor Vargas — publicado 18/11/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h52

A Câmara Municipal de Caruaru realiza às 9h desta quarta-feira (18) uma audiência pública para debater as dificuldades de trabalho e as necessidades operacionais da Polícia Militar no combate e prevenção à violência em Caruaru. A audiência foi solicitada pelo vereador Heleno do Inocoop (PRTB). Heleno quer discutir, junto com autoridades da área de segurança pública e com a população, os problemas que o 4º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Caruaru, enfrenta no seu cotidiano. “É necessária uma maior participação popular para a discussão de um assunto tão importante quanto a segurança pública, no que envolve o 4º BPM, bem como é necessário ouvir as autoridades envolvidas sobre as possíveis soluções para os problemas que o batalhão enfrenta”, justifica o vereador.

Foram convidados para participar da audiência o secretário estadual de Defesa Social, delegado Alessandro Carvalho, os comandantes geral da PMPE, Coronel PM Pereira Neto; da DINTER-1 (Diretoria Integrada do Interior I), Coronel QOPM José Roberto Tenório Maranhão; e do 4º BPM, Ten Cel Roberto Galindo de Lima, a delegada regional Polyanne Farias, o delegado da Polícia Federal Rogério Hisbek, o inspetor da Polícia Rodoviária Federal José Alexandre Barbosa Leite, o senador Douglas Cintra e os deputados federal Wolney Queiroz, e estaduais Tony Gel e Raquel Lyra, além do prefeito José Queiroz.

Foto:  Victor Vargas/AscomCâmara