Audiência contra a Privatização da Chesf será realizada pela Câmara

por Pedro Neto - ASCOM/Vereador Marcelo Gomes — publicado 26/10/2017 12h41, última modificação 08/11/2018 14h58

Diante da possibilidade de privatização da Companhia Hidrelética do São Francisco (Chesf), anunciada pelo Governo Federal, a Câmara Municipal, através de requerimento apresentado pelo vereador Marcelo Gomes (PSB), realizará uma  Audiência Pública com a participação da Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa (Alepe), na próxima segunda-feira (30), às 10h,  para discutir o assunto.

Para o vereador, é importante que a população também participe das discussões sobre o tema da privatização desta valiosa empresa do Nordeste. “A privatização da CHESF envolve a população da nossa região tanto pelo lado da produção de energia elétrica como na entrega das águas do Rio São Francisco a grupos privados. É preciso debater o assunto para tomar uma posição bem fundamentada”, afirmou.

De acordo com Marcelo Gomes, é importante trazer o debate para que todos saibam o quanto pode custar essa privatização. “Além disso, o próprio governo admite a possibilidade de aumento nos valores cobrados nas contas de luz.  A privatização não resolverá o problema das contas públicas”, concluiu.