“Não vou desistir. Vou continuar lutando pelo povo na Câmara!”, diz Jajá

por Victor Vargas — publicado 01/08/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h40
O vereador Jajá (PPS) participou ontem da primeira entrevista em estúdio...

O vereador Jajá (PPS) participou ontem da primeira entrevista em estúdio após conseguir o habeas corpus e sair da Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS). Ela foi concedida ao jornalista Mário Flávio Lima, e aconteceu durante o Programa Conteúdo – transmitido diariamente pelas rádios Caruaru FM e Liberdade AM, entre as 13h e as 14h.

Além do jornalista e do advogado do vereador, José Américo, também participou do debate o analista político Mário Benning.

Jajá aproveitou para destacar que os últimos acontecimentos não serão o suficiente para mudar a atitude dele na Câmara Municipal – críticas pontuais para a gestão municipal. “Minha atitude incentiva outros políticos a lutar pelo povo. Não vou mudar o meu jeito na Câmara, porque foi para isso que fui eleito”, destacou.

Durante a entrevista, surgiu a pergunta: “Você já estudou a possibilidade de renunciar ao mandato?”. E Jajá foi objetivo na resposta: “Entre março e abril, cheguei a cogitar essa possibilidade. Percebi que estava me envolvendo demais com as reivindicações do povo, e que isso estava prejudicando a minha saúde. Mas, agora, depois de toda essa polêmica, percebo o quanto sou querido. Hoje (quarta-feira, 31) pela manhã, circulei por algumas ruas de Caruaru e fui abordado por muitas pessoas, que disseram estar torcendo pela minha vitória. Não vou desistir. Vou continuar lutando pelo povo na Câmara!”, destacou.

Ele aproveitou para esclarecer: “Não enxergo no trabalho que tenho feito na Câmara uma oportunidade política. Me vejo um defensor da população, é isso que faz com que as pessoas me retribuam com tanto carinho”.

APOIO – Durante o programa, o jornalista Mário Flávio abriu espaço para que ouvintes pudessem ligar para a emissora e fazer perguntas a Jajá e ao advogado dele. A maioria das participações ao vivo foi de pessoas interessadas em deixar mensagens de apoio para o parlamentar. Participaram moradores dos bairros José Carlos de Oliveira, Maurício de Nassau, Nova Caruaru, Vassoural e ainda de municípios vizinhos a Caruaru, a exemplo de Riacho das Almas. As demais participações foram de ouvintes que procuravam informações sobre os trâmites legais e os próximos passos do processo. Essas foram respondidas pelo advogado.

Diogenes Barbosa/AI Vereador Jajá